sábado, 14 de setembro de 2013

Nostalgia Alcalina #04 - Odessa (Parte 02)

Vamos continuar vendo alguns sketchs e concepts antigos do projeto Odessa que, infelizmente, nunca foi para frente.

Para ver a primeira parte desse Nostalgia Alcalina, na qual eu explico melhor sobre esse projeto, é só clicar AQUI.

Como vocês devem lembrar, foi um sofrimento bem grande até chegarmos na versão definitiva do herói da história. Felizmente, nem todos personagens foram tão difíceis de serem criados.

Esse não é o caso da personagem a seguir.

Hoje veremos alguns sketchs rejeitados e todo o processo de desenvolvimento da personagem LUXÚRIA que, obviamente, faz parte de um dos 7 Pecados (ou Peccatus, como eram chamados na história). 


Vamos começar com o design original que criei para a personagem quando desenvolvi a história. Cada pecado teria duas formas principais, uma mais próxima da humana e uma outra que seria sua forma real, que seria baseada no animal que representa cada pecado:

Luxuria - Vaca
Orgulho - Cavalo
Inveja - Cachorro
Gula - Porco
Ira - Urso
Cobiça - Sapo
Preguiça - Bode

Com base nisso, tentei fazer a forma verdadeira da Luxúria lembrar uma vaca, mas não achei que ficou muito bom...




O Sketch acima foi feito pela Letícia e, como podem ver, ela manteve mais ou menos o mesmo conceito origianl da personagem, apenas adaptando-a para seu estilo.



O problema é que todos do estúdio chegaram a conclusão que os designs originais não estavam muito bons e deveriam ser todos refeitos.


Dito isto, passamos algumas informações para a desenhista e deixamos por conta dela fazer o novo design da Luxúria, sem tentar deixa-la parecida com a versão inicial.



Foi então que chegamos à este sketch. Novamente, o problema aqui foi que, apesar de estar bem melhor que os designs anteriores, ainda não era bem o que queríamos. Ela não parecia sexy o suficiente e sua roupa, se pintada de vermelho, parece uma roupa natalina. Então, de volta a prancheta!


A versão acima foi feita pela Tae para facilitar um pouco o trabalho da Letícia e dar à nossa desenhista uma visão melhor da personagem.

Ao mesmo tempo, foi entregue a nova versão feita pela Letícia, como podem ver abaixo:


Esta versão foi eleita a definitiva por todos...por um período de tempo bem curto...
Assim como aconteceu quando a versão "definitiva" do Vaynard foi escolhida, após terminar esta personagem, nossa desenhista continuou criando novos personagens e cada vez eles foram ficando melhores. Isso deixou esta ilustração num nível inferior e, por isso, foi necessário refaze-la...


Neste momento, nossa arte-finalista (Tae) entrou em ação mais uma vez e fez este sketch acima para ilustrar como deveria ser a expressão e o porte físico da Luxúria. Então, para facilitar o processo e criação da personagem, foi dada a ideia então da Luxúria ser inspirada em alguma atriz. Assim, as atrizes mais votadas pelo estúdio foram:

ANGELINA JOLIE


EVA MENDES


No final, a escolhida foi a Eva Mendes. Mas, ainda faltava criarmos o design definitivo da roupa da personagem.


Para tentar ajudar no design final da personagem, resolvi fazer um novo sketch da Luxúria e enviar para o estúdio. O rosto não ficou parecido em nada com a Eva Mendes, mas, no fim, esse foi o concept escolhido para a personagem.
Assim, a Letícia passou a personagem para o seu traço, adicionou várias coisas bacanas e, finalmente, a personagem LUXÚRIA estava pronta:


E assim eu termino a postagem de hoje. Os outros personagens ficarão para a parte 03 desse Nostalgia Alcalina. Espero que tenham gostado! 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...